O serviço de táxi oferecido aos foliões contará com o Convênio Táxi Metropolitano, assinado entre dez municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), para elevar a frota de táxis que poderá operar no período carnavalesco. Poderão circular no Recife os veículos do município de Olinda, Igarassu, Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, além de Itamaracá e Itapissuma, que assinaram o convênio a partir deste ano. O convênio tem validade desde o dia 7 de fevereiro e segue até as 12h o dia 26 de fevereiro, a Quarta-Feira de Cinzas. A medida aumenta em média 50% a frota de táxis circulantes na capital pernambucana. Os táxis do Recife também poderão circular nos municípios conveniados.

A CTTU também vai implantar quatro pontos provisórios de táxi na área central da cidade, da sexta-feira (21) até as 5h da Quarta-Feira de Cinzas (26). Os pontos estarão na Rua Martins de Barros x Ponte Maurício de Nassau; Rua Martins de Barro x Ponte Buarque de Macedo; em frente à Secretaria da Fazenda de Pernambuco; no Cais do Apolo x Avenida Rio Branco; e na Ponte Giratória.

O ponto de táxi provisório localizado na Avenida Martins de Barros, próximo à Ponte Maurício de Nassau, vai funcionar já a partir da sexta-feira (21), das 18h às 5h. Os demais pontos vão funcionar a partir das 18h do sábado (22) até as 5h do dia seguinte, diariamente, com término na quarta-feira (26). Os pontos no Cais de Santa Rita funcionarão apenas no sábado (22), das 7h às 17h, para atender o público que vai ao Galo da Madrugada.

A CTTU ressalta que apenas os táxis devidamente registrados no Recife, com ou sem passageiro, têm permissão para circular na Faixa Azul. A circulação de táxis cadastrados por outros municípios nos corredores exclusivos para ônibus pode prejudicar o objetivo principal do equipamento, que é a prioridade ao transporte coletivo. É importante ressaltar que, ainda de acordo com o Decreto, não é permitida a circulação de táxis nos corredores exclusivos para BRT.