Já é possível encontrar conteúdo da folia nos meios digitais oficiais da Prefeitura do Recife e do Carnaval do Recife. Hotsite (carnavalrecife.com) e redes sociais estão sendo atualizados todos os dias. Eventos pré-carnaval, serviços, mapas e outras informações importantes já estão disponíveis.

Além de tudo isso, a já esperada Live (transmissão ao vivo), via Facebook da Prefeitura do Recife, também vai levar o verdadeiro Carnaval de rua a quem não poderá participar da festa in loco. Tudo em HD e som digital.

Aplicativo

O aplicativo do Carnaval do Recife 2020 estará disponível para ser baixado pela AppStore e Google Play. Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a plataforma reúne a programação oficial da festa, além de eventos particulares e blocos de rua do Recife.

Agora, o usuário passa a contar também com a integração com o aplicativo CittaMobi, que permite que o folião escolha a melhor rota via transporte público para os polos de folia, além da função agenda para montar a sua programação.

Na área de Serviço, o usuário encontra as seguintes informações:

– Opções de roteiros turísticos e atrativos
– Telefones Úteis (Achados e Perdidos, Aeroporto, etc);
– Postos de saúde (lista de hospitais, Upinhas de plantão, e pontos de apoio do Samu em funcionamento durante o Carnaval);
– Centro de Atendimento ao Turista
– Mapa do Carnaval

O aplicativo disponibiliza ainda molduras com os personagens do nosso carnaval, para os foliões registrarem suas selfies temáticas, durante a festa. Os temas seguem a linha da decoração do Carnaval do Recife.

Todos os pontos provisórios de táxis e paradas de embarque e desembarque dos expressos Baile, Galo e da Folia estarão disponíveis no aplicativo Carnaval do Recife, cujo download pode ser feito de forma gratuita nas plataformas Android e iOS. Este ano, em parceria com o aplicativo Citta Mobi, os foliões poderão acessar rotas de transportes coletivos para acessar os polos do Carnaval do Recife.

Redes Sociais

Os canais da Prefeitura do Recife e do Carnaval do Recife já estão sendo atualizados com conteúdo da festa. Serviços, fotos, vídeos e outras informações úteis podem ser acessadas, curtidos, compartilhados nas redes. É só seguir:

Carnaval do Recife

Twitter (@carnavalrecife), Instagram (@carnavalrecife) e Facebook (@carnavaldorecifeoficial).

Prefeitura do Recife

Twitter (@prefrecife), Instagram (@prefeiturarecife) e Facebook (@prefeituradorecife).

Visit Recife – Portal visit.recife.br e Instagram (@visitrecife)

O folião poderá usar as hashtags #carnavalrecife #overdadeirocarnavalderua para marcar suas publicações e vê-las divulgadas nos perfis oficiais.

Twitter da CTTU
Para manter o cidadão constantemente informado sobre a situação do trânsito nas vias mais movimentadas da cidade, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá atualizar diariamente o Twitter oficial do órgão (@CTTU_Recife) durante os dias de folia. Todas as informações atualizadas sobre os esquemas especiais de trânsito e fluxo de veículos podem ser encontradas na rede social das 14h às 20h no domingo, segunda e terça-feira. Especialmente no Sábado de Zé Pereira, as informações serão veiculadas das 7h às 20h. Na Quarta-feira de Cinzas, tanto o folião como o trabalhador que voltam às atividades ordinárias terão informações sobre o trânsito das 13h às 19h.

Transmissão Ao Vivo

 Repetindo o sucesso do ano passado, a Prefeitura do Recife irá transmitir ao vivo, através do Facebook, os principais shows direto do palco do Marco Zero, com transmissão em HD e som digital. Em 2019, foram transmitidos mais de 30 shows, ao vivo, direto do Marco Zero, Praça do Arsenal e polo REC-Beat, pelo canal oficial da PCR no Facebook. Mais de 650 mil espectadores ficaram conectados à nossa festa, por mais de 40 horas de espetáculo. Gente daqui do Brasil e de fora ficou ligada na transmissão.

Para acessar fotografias e programação:

Para programação – http://carnavalrecife.com

Para Fotografias – https://www.flickr.com/photos/prefeituradorecife