Repetindo o grande sucesso dos anos anteriores, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai disponibilizar os estacionamentos gratuitos durante cinco dias no período de Carnaval. Serão oferecidos dois espaços na PCR, um no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o outro no Tribunal Regional Federal (TRF), todos localizados na Avenida Cais do Apolo.

Serão 1.500 vagas para carros e 300 para bicicletas e motos. Todas as 1.800 são gratuitas e serão oferecidas para o folião entre a sexta-feira (21) e a terça-feira (25). No dia da abertura do Carnaval, os espaços estarão abertos a partir das 18h e seguem até 4h da manhã do sábado. Nos demais dias, o horário passa a ser das 12h às 4h.

Os espaços reservados para as bicicletas, grande sucesso há quatro anos, serão mantidos neste ano. Entretanto, as recomendações aos ciclistas continuam: para que a entrada seja autorizada é necessária a apresentação de um cadeado, para a maior segurança do equipamento do folião.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer vai disponibilizar vans para levar os foliões dos principais estacionamentos até a Central do Carnaval, uma das entradas para a folia no Recife Antigo. Os veículos sairão de 10 em 10 minutos, oferecendo o transporte das 16h às 2h. Lembrando que o estacionamento, no entanto, fica aberto até as 4h. É importante salientar que não será permitido que os veículos pernoitem nos estacionamentos. Caso contrário, eles estarão sujeitos ao reboque da CTTU.

Os pontos de embarque/desembarque serão no Posto Shell (em frente à Prefeitura do Recife) e na Central do Carnaval, próximo à Praça do Arsenal. Tanto no estacionamento da Prefeitura do Recife como também nos estacionamentos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Federal (TRF) haverá orientadores informando a melhor forma de chegar aos pontos de folia.