Porto Musical fortalece laços do Recife com cenário nacional e mundial da cultura

< Anterior  Próxima >
Vox Sambou (Haiti/Canadá) abriu shows da quinta (13) e encantou o público. Foto: Camila Leão/PCR

Na semana pré-carnavalesca, Recife já está repleta de gente de vários lugares do Brasil e de outros países, a fim de criar redes de contatos, trocar ideias, conhecimentos, gerar negócios ligados à arte dos sons e curtir a cidade. Começou nesta quinta (13), no Bairro do Recife, a nona edição do Porto Musical. O evento é uma realização da Fina Produção, com patrocínio da Prefeitura do Recife.

Os diversos diversos seminários, conferências e oficinas ocorrem no Apolo 235, Portomídia e Cais do Sertão. A programação de shows acontece na Praça do Arsenal e no Paço do Frevo – equipamento cultural mantido pelo governo municipal.

“Mais da metade dos participantes é formada por pessoas de fora de Pernambuco, que acabam ficando para conhecer o Recife e o carnaval. Com isso, a gente inclui Recife no mapa no mercado da música nacional e internacional”, explica Melina Hickson, diretora do Porto Musical.

Público vibrou com o carisma de Vox Sambou. Foto: Camila Leão/PCR

A equipe do Porto Musical é formada por 90% de profissionais do gênero feminino. A curadoria dos shows foi feita por programadoras de festivais do Norte e Nordeste. São esperadas cerca de oito mil pessoas em cada noite de apresentações musicais do encontro. Ontem, subiram ao palco da Praça do Arsenal Vox Sambou (Haiti/Canadá), China (PE), UNA (PE), Ave Sangria (PE) e Devotos (PE).

Além do patrocínio, o governo municipal possibilita a realização do evento oferecendo estrutura de som, luz e palco – os quais serão usados também no Carnaval. “A parceria público-privada entre o Porto Musical e a Prefeitura do Recife é extremamente inteligente e muito bem otimizada”, destaca Melina.

O pernambucano China fez o segundo show da noite. Foto: Camila Leão/PCR

Programação musical dos próximos dias.

Sexta (14)

Paço do Frevo
13h20: Guitarrada das Manas (PA)
Praça do Arsenal
19h20: The Raulis (PE)
20h20: Aíla (PA)
21h20: Frente Cumbiero (COL)
22h20: Coco de Toré Pandeiro do Mestre (PE)
23h20: Siba (PE)

Sábado (15)

Paço do Frevo
13h20: A Hora do Frevo (PE)
Praça do Arsenal
19h20: Maria Beraldo (SP)
20h20: Filipe Catto (RS)
21h20: Enme (MA)
22h20: Luísa e os Alquimistas (RN)
23h20: Jessica Caitano (PE)

Mais informações no site www.portomusical.com.br