A Sala de Imprensa este ano será no Museu Cais do Sertão, entre os dias 1º e 5 de março, facilitando o acesso para as equipes que estarão trabalhando nos principais polos da cidade. Toda a estrutura da Central começará a ser desmontada no dia 6 de março, Quarta-Feira de Cinzas.

Cobertura online

Já é possível encontrar conteúdo da folia nos meios digitais oficiais da Prefeitura do Recife e do Carnaval do Recife. Aplicativo, hotsite e redes sociais estão sendo atualizados todos os dias. Eventos pré-carnaval, serviços, mapas e outras informações importantes já estão disponíveis.

Além de tudo isso, a já esperada Live (transmissão ao vivo), via Facebook da Prefeitura do Recife, também vai levar o verdadeiro Carnaval de rua a quem não poderá participar da festa in loco. Tudo em HD e som digital.

Arrasa no App

O aplicativo do Carnaval do Recife 2019 estará disponível para ser baixado pela AppStore e Google Play. Repetindo o sucesso do ano passado, o app reúne a programação oficial da festa, além de eventos particulares e blocos de rua do Recife.

O usuário conta também com a função “Agenda”, para montar uma grade de atividades personalizada, inclusive com alertas para os eventos preferidos.

Baixe agora:

Esquenta no hotsite

O carnavalrecife.com já tá no ar, com as primeiras informações. O hotsite exclusivo vai fazer a cobertura da festa, com vídeos, matérias e muitas fotos dos diversos polos pela cidade, durante o período pré, carnaval e pós.

Lá também vai estar a programação dos shows e apresentações culturais em todos os polos da cidade. Além de eventos particulares e blocos de rua no Recife.

Dá para encontrar ainda conteúdo sobre a história da festa, o Samba, homenageados, decoração, concursos, baile municipal, manifestações culturais e artísticas.

A página oferece um recurso para acessibilidade de surdos: o Hand Talk. Ele faz traduções automáticas para Língua Brasileira de Sinais através de um simpático intérprete virtual.

Segue o bloco da @

Os canais da Prefeitura do Recife e do Carnaval do Recife já estão sendo atualizados com conteúdo da festa. Serviços, fotos, vídeos e outras informações úteis podem ser acessadas, curtidos, compartilhados nas redes. É só seguir:

  • Carnaval do Recife: Twitter (@carnavalrecife), Instagram (@carnavalrecife) e Facebook (@carnavaldorecifeoficial).
  • Prefeitura do Recife: Twitter (@prefrecife), Instagram (@prefeiturarecife) e Facebook (@prefeituradorecife).

O folião poderá usar as hashtags #carnavalrecife #overdadeirocarnavalderua para marcar suas publicações e vê-las divulgadas nos perfis oficiais.

É importante ressaltar que o Twitter da CTTU (@cttu_recife) funcionará durante toda a folia de Momo com a cobertura do trânsito e informações sobre mobilidade.

Segura essa Live

Repetindo o sucesso do ano passado, a Prefeitura do Recife irá transmitir ao vivo, através do Facebook, os principais shows direto do palco do Marco Zero, com transmissão em HD e som digital. Mas, este ano, as transmissões ganham um dia a mais. Pela primeira vez, será haverá cobertura também do espetáculo Tumaraca, na quinta-feira (28).

Em 2018, foram transmitidos mais de 30 shows, ao vivo, direto do Marco Zero, Praça do Arsenal e polo REC-Beat, pelo canal oficial da PCR no Facebook. Mais de 650 mil espectadores ficaram conectados à nossa festa, por mais de 40 horas de espetáculo. Gente daqui do Brasil e de fora ficou ligada na transmissão.