Sucesso há 18 anos no Carnaval do Recife, o Expresso da Folia vai iniciar sua operação no sábado (2), facilitando a mobilidade dos foliões. Quem vai curtir o Galo da Madrugada contará com a frota de 30 ônibus do Expresso Galo. Já nos demais dias da festa, o Expresso da Folia vai garantir o ir e vir com uma frota de 39 veículos. Os transportes saem dos shoppings RioMar, Recife, Plaza e Tacaruna, levando o público até o Bairro do Recife ou ao Galo da Madrugada. Os intervalos de saída entre uma condução e outra poderá variar de acordo com a demanda de passageiros. Tanto no Expresso Galo quanto no Expresso da Folia, o tempo de espera entre um ônibus e outro varia de 10 a 15 minutos.

Durante a operação do Expresso Galo, quem embarcar no coletivo que sai dos shoppings Plaza e Tacaruna vai desembarcar na Avenida Martins de Barros, próximo ao cruzamento com a Ponte Giratória. Já quem optar pelos shoppings Recife e RioMar vai descer no Cais de Santa Rita (em frente ao edifício Píer Maurício de Nassau). Os pontos de retorno vão funcionar no mesmo local dos pontos de desembarque. O período de operação dos ônibus será entre 7h às 17h45 do sábado (2).

Já o Expresso da Folia tradicional vai levar os foliões até o Bairro do Recife.  No sábado (2), o período de operação acontece das 18h às 5h do domingo (3). O passageiro que embarcar nos shoppings Plaza e Tacaruna vai desembarcar na Avenida Cais do Apolo (edifício do Porto Digital). Quem optar pelos shoppings Recife e RioMar fará o desembarque na Rua Madre de Deus (Estacionamento do Paço Alfândega). Os pontos de retorno vão funcionar no mesmo ponto de desembarque. A partir do domingo (3), o serviço estará disponível entre as 15h e às 5h do dia seguinte, finalizando a operação na quarta-feira (6).

A passagem dos coletivos custará R$ 12 e dará direito à viagem de ida e volta. Os foliões que optarem por deixar seus carros nos shoppings deverá apresentar a pulseira de identificação na cabine de pagamento do estacionamento. Dessa forma, será cobrada apenas a tarifa inicial de cada estabelecimento para o período de utilização, que corresponde a R$ 8,50 em todos os estabelecimentos envolvidos.