CONTROLE URBANO

Para garantir o ordenamento do comércio informal e o controle urbano nos polos da cidade durante o período de Carnaval, a Prefeitura do Recife organizou um esquema especial de fiscalização, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc). Para isso, um efetivo total de 480 fiscais e coordenadores estarão atuando durante a semana-pré, o Galo da Madrugada e os quatro dias da folia de Momo. O intuito da fiscalização é manter o ordenamento do comércio e possibilitar a mobilidade do público.

Durante todo o período do carnaval, 38 barreiras de monitoramento de controle urbano serão montadas pela ilha do Bairro do Recife. Além disso, haverá quatro equipes volantes que poderão realizar a apreensão de equipamentos instalados irregularmente.

As equipes vão atuar em três turnos, totalizando 24h de fiscalização. Apenas ambulantes cadastrados poderão comercializar nas áreas monitoradas. Para o Galo da Madrugada, ainda serão realizadas vistorias em todo o percurso do bloco, em parceria com o Corpo de Bombeiros, com o objetivo de identificar eventuais problemas e coibir o funcionamento de camarotes não licenciados. Nesta vistoria, a Secon pretende identificar e colar adesivos nas marquises, enfatizando o perigo de utilizá-las como camarote.