Os turistas – e também recifenses – que precisarem de informações gerais sobre o Carnaval do Recife 2019 ou atrativos locais poderão contar com apoio nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) espalhados pela cidade. No principal ponto da festa, o Recife Antigo, estará estacionado o CAT Móvel, serviço volante da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, na entrada da Central de Serviços do Carnaval, na Rua do Observatório.

Além desse espaço, também estarão funcionando o CAT da Praça do Arsenal, das 9h às 22h; do Aeroporto, que é 24h; do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), por onde devem circular cerca de 50 mil pessoas neste período, das 8h às 17h; do Shopping Recife, que funciona das 9h às 21h, fechando no sábado e na terça de Carnaval; e o CAT Ambiental, no Segundo Jardim de Boa Viagem, das 10h às 20h, entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março.

Reforçando a segurança do turista e também do recifense, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer em conjunto com a Guarda Municipal garante a ronda turística. O efetivo é especializado para atendimento no Bairro do Recife, nas 24h do dia, nos sete dias da semana. Além disso, quem passa pelo bairro também pode acionar a Guarda Municipal pelo 153

Receptivo

Os turistas que estiverem hospedados nos principais hotéis de Boa Viagem, bairro de maior procura dos viajantes, serão surpreendidos pela ação Blitz nos Hotéis, da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, os hotéis vão receber o Bloquinho de Rua. Com muita música, oito personagens representados na decoração do Carnaval do Recife, se encarregarão de animar os turistas para a festa. A ação será realizada em 30 hotéis. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), a ocupação hoteleira para o período está superior a 95%.

Além dos hotéis, a Orla também será cenário para a ação. A estratégia tem chamado a atenção de quem passa pelo trecho que vai do Segundo Jardim de Boa Viagem até a Pracinha, nos domingos. No Recife Antigo, o Bloquinho acontece aos sábados, até o Carnaval.

Já quem desembarcar no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, será recepcionado com muito frevo e festa. A ação também vai receber os viajantes que desembarcarem no Terminal Marítimo, no dia 1º.