Atrações populares reúnem grande público no polo da Linha do Tiro

< Anterior  Próxima >
Foto: Ed Machado/PCR

Um dos polos carnavalescos mais populares da folia recifense, a Linha do Tiro, na zona Norte da cidade, reuniu milhares de foliões na noite desta terça-feira (25), último dia do Carnaval 2020. O motivo para isso foi o grande apelo popular da maioria das atrações que passaram pelo palco, o que incluiu o maestro Edson Rodrigues e sua orquestra de frevo, e as bandas Monobloco, do Rio de Janeiro, Sedutora, do Recife e Forró do Muído, de Fortaleza.

Um dos homenageados da folia recifense deste ano, ao lado do Bloco das Flores, o maestro Edson Rodrigues comandou uma apresentação impecável de sua orquestra. “Fiquei surpreso e orgulhoso quando fiquei sabendo da homenagem. Mesmo com 77 anos de idade e 63 de carreira, isso resultou em muito mais trabalho no Carnaval deste ano, pois foram apresentações em seis polos diferentes, além da participação na abertura oficial no dia 21, no Marco Zero. Foi muita emoção”, comentou sorrindo.

Completando 20 anos de “estrada” este ano, Monobloco apresentou o conhecido instrumental de escola de samba que fez sua fama em todo o País, mesclado de alguns frevos e marchinhas carnavalescas. “Nós participamos da programação do Carnaval do Recife há muitos anos, sempre com ótima receptividade. É muito bom estar de volta a uma cidade que é um exemplo de diversidade cultural para todo o Brasil”, ressaltou Sidon Silva, um dos fundadores do grupo.

Foto: Ed Machado/PCR

Mas o melhor estava por vir: a apresentação da Sedutora, uma das bandas de brega mais populares de Pernambuco. Com muita sensualidade e afinação, as vocalistas Bruna Leão e Karolen Dias desfilaram sucessos românticos da banda, além de diversos frevos. “Nós sempre participamos do Carnaval do Recife em vários polos diferentes. Aqui é a primeira vez, mas acho que vamos ser bem recebidas novamente”, explicou Bruna um pouco antes de subir ao palco. Já Karolen lembrou que o convite para integrar a programação oficial da cidade é um reconhecimento do trabalho da banda. “E a Prefeitura sempre valoriza os grupos e as bandas locais, o que é muito bom para fortalecer a nossa cultura”, garantiu.

O publico eclético do polo da Linha do Tiro, formado basicamente por moradores do bairro de todas as faixas etárias, vibrou muito com a programação desta terça-feira. “De uma maneira geral, a programação do polo este ano foi muito boa. Hoje por exemplo, pudemos fazer o passo com a orquestra de frevo e ao mesmo tempo dançar de rosto colado com os sucessos da Sedutora. Foi ótimo”, disse a cabeleireira Fernanda Carolina.

Foto: Ed Machado/PCR

Sem largar a bicicleta, a estudante Fábia de Oliveira também gostou da programação. “Minha paixão é a banda Monobloco, acompanho tudo deles na Internet e vê-los de perto no meu bairro foi a realização de um sonho”, ressaltou a jovem. Já o entregador de pizzas e motoboy Wellington Souza também gostou muito dos shows. “Essas duas vocalistas da Sedutora são lindas demais, foi uma noite muito legal”, garantiu.