Eleitos rei e rainha do 18° Baile Municipal da Pessoa Idosa

< Anterior  Próxima >

Muito frevo no pé garantiu o título às majestades da Associação dos Idosos de Santo Amaro. Foto: Sérgio Bernardo/ PCR Imagem

Severino Antônio Correia, 62 anos, e Irinita Dias da Silva, 65 anos, mostraram nesta tarde de terça-feira (12), no Shopping Paço Alfândega, porque foram os vencedores ao título de rei e rainha do 18º Baile Municipal da Pessoa Idosa, que será realizado pela Prefeitura do Recife, no próximo dia 26 de fevereiro, no Classic Hall. Não faltou animação e muito frevo aos dois candidatos que esbanjaram simpatia e o mostraram pleno domínio do passo mais quente do carnaval, para conquistar o júri.

“O frevo está na minha genética”, disse animado o rei Severino Antônio, revelando que já integrou várias agremiações carnavalescas recifenses. Entre elas: Batutas de Água Fria, Gigantes do Samba e Girassol da Boa Vista. “Também estou sendo homenageado pelo Bloco Camburão da PM”, festejou a alteza. Irinita Dias vai representar o reinado de Momo da Pessoa Idosa depois de concorrer pela quinta vez. “Sou persistente, insisti até conseguir ser a rainha”, arrematou sem esconder a felicidade.

Os dois eleitos são da Associação dos Idosos de Santo Amaro. Fazer parte de grupos de convivência de idosos, instituições de longa permanência de idosos (ILPI) e entidades voltadas para a temática da pessoa idosa na capital pernambucana é requisito para se inscrever na disputa, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH).

A gerente da Pessoa Idosa, Cacilda Medeiros, destacou que o concurso teve 21 candidatas inscritas e 4 candidatos, somando 25 participantes com idade entre 60 e 96 anos. “Eleger o rei e a rainha do 18º Baile Municipal da Pessoa Idosa é a prova, a reafirmação da essência cultural recifense, independentemente da idade. A Prefeitura do Recife, ao mesmo tempo, também garante a aplicação do Estatuto dos Idosos que reserva o direito do idoso de se socializar”, ressaltou Cacilda. Durante o desfile, os candidatos foram acompanhados por orquestra de frevo, grupos que vieram torcer por seus representantes e os frequentadores do Shopping Paço Alfandega. Passistas da Escola Municipal de Frevo do Recife também se apresentaram.

Despedida – As majestades do Baile Municipal da Pessoa Idosa de 2018, João Florentino, 91 anos, e Lúzia Maria de França, 68 anos, disseram que se despendem honrados de terem representado a Pessoa Idosa no Carnaval do Recife. “Encerro com chave de ouro, agradecendo à Prefeitura do Recife por realizar essa brincadeira maravilhosa para que todos participem”, falou o rei de 2018, que foi homenageado com a premiação Sombrinha de Ouro por ter sido o vencedor no primeiro reinado do concurso, há 10 anos.