Pátio de São Pedro recebe quarta noite de Acerto de Marcha

< Anterior  Próxima >

Seis blocos se apresentaram no Pátio de São Pedro na noite desta sexta-feira (08) e a programação continua nas duas próximas semanas.

Uma noite de lirismo, saudosismo, reencontros e de música. O Pátio de São Pedro recebeu o quarto dia de Acerto de Marcha promovido pela Prefeitura do Recife e que reúne uma série de blocos líricos numa programação que se repetirá nos dias 14 e 22 deste mês de fevereiro.

A noite desta sexta-feira (08) se apresentaram no palco armado no Pátio de São Pedro seis blocos de pau e corda: Bloco Lírico Infantil Sonho e Fantasia, Bloco Lírico Eu Quero Mais, Bloco Carnavalesco Esperança de Campo Grande, Bloco Carnavalesco Lírico Artesão de Pernambuco, Bloco Carnavalesco Misto Flor da Lira de Olinda e Bloco Compositores e Foliões.

Veterano nas apresentações do Acerto de Marcha, o Bloco Compositores e Foliões foi o segundo a subir no palco do Pátio. Uma das fundadoras, compositora do bloco e parte integrante do coral, Socorro Cardoso, fala com carinho da formação que ajudou a criar. “No dia do frevo nós vamos comemorar nove anos e este ano nosso tema será Spok e Giba na Melodia do Bloco Compositores e Foliões”, explica Socorrinho, como é conhecida.

A sexta-feira, sempre convidativa, acabou reunindo um público que sempre acompanha as apresentações do Acerto de Marcha no Pátio de São Pedro. Elizabeth Maria de Barros (51) assistiu ao encontro de blocos de pau e corda desta noite na companhia da amiga, Dolores Damasceno (53). Moradoras do bairro de Areias, elas sempre prestigiam o Acerto de Marcha. “É muito lindo. A gente sempre vem porque gosta da programação” explica Elizabeth.  

A tradição do encontro de blocos se repete todos os anos na programação oficial da Prefeitura do Recife. Além dos grupos do Recife, outros vindos de cidades vizinhas da capital também integram a grande de atividades que antecedem o período oficial do reinado de Momo.