Acerto de marchas e ensaio de maracatu nestas sexta e sábado

< Anterior  Próxima >

Foto: Bruno Campos/ Arquivo PCR

O final de semana no Recife terá oportunidades para quem curte o saudosismo dos blocos líricos e os baques do Maracatu. Hoje, o Pátio de São Pedro e a Rua da Moeda serão palco de encontros de acerto de marchas e de ensaios de Maracatus. Amanhã, o Maracatu Nação Raízes de Pai Adão faz ensaio em Água Fria.

Hoje, no Pátio de São Pedro, os carnavais saudosos dos blocos líricos começa às 19h com a participação dos Blocos Memória na Infância, Bloco das Flores, Cordas e Retalhos, Pierrots de São José, Folguedos de Surubim e Flores do Capibaribe. Na rua da Moeda, o encontro coletivo de Nações terá concentração a partir das 18h e vai reunir o Maracatu Nação Encanto da Alegria, o Estrela Dalva e o Estrela Brilhante.

Amanhã (2), o Maracatu Nação Raízes de Pai Adão faz ensaio aberto ao público nas proximidades da sede, que fica na Rua Riolândia, 55, Água Fria. O evento terá a participação do Coral Voz Nagô e integra o circuito de ensaios das 12 Nações que irão se apresentar no Tumaraca, espetáculo que acontece no dia 28 de fevereiro, no Marco Zero

Recife terá dezenas de prévias – Até o dia 28 de fevereiro, a cidade terá ainda encontros de Baques de Caboclinhos e Tribos de Índios, concursos como de passistas e porta-estandartes e muito mais Confira a programação completa de prévias no site http://carnavalrecife.com.