Abertura de prévias carnavalescas incendeia o bairro da Mangabeira

< Anterior  Próxima >
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Uma noite de muita vibração e batuque marcou a abertura das prévias carnavalescas do Recife esta terça (29) na Mangabeira. No largo do bairro, o Maracatu Nação Encanto da Alegria foi o responsável por marcar o início do ciclo momesco com o primeiro ensaio para o Tumaraca, encontro de Nações que acontece na quinta-feira da semana pré-Carnavalesca (28 de fevereiro).

No local, o grupo – grande vencedor na categoria Maracatus do concurso de Agremiações de 2018 – recebeu o grupo Voz Nagô. Juntos, os cerca de 100 batuqueiros fizeram trovejar as alfaias e ecoaram os baques da Nação junto aos cânticos do Voz Nagô, grupo criado por Naná Vasconcelos e que acompanha as 12 Nações que farão parte do encontro.

Para Anderson Delaveiga, presidente do Maracatu Nação Encanto da Alegria, é uma satisfação abrir o ciclo carnavalesco do Recife. Atualmente a agremiação também se prepara para o Concurso de Agremiações. “Este ano teremos 500 componentes, 150 a mais do que o ano passado, e nosso tema será ‘Com a Força da Natureza’. Nossos ensaios acontecem às terças e quintas na nossa comunidade na Mangabeira, sempre a partir das 19 horas”, pontua.