Noite de reggae reúne foliões no Pátio do Terço

< Anterior  Próxima >

No Pátio do Terço, área central do Recife, a noite desta terça-feira de carnaval (13) foi marcada pelo famoso ritmo jamaicano, o reggae. Dando o pontapé inicial à programação, subiu ao palco o cantor Marcelo Santana, fazendo com que os foliões cantassem em couro as suas músicas autorais.  Em seguida, foi a vez das apresentações do cantor Valdir Afonjah, que contou com a participação do grande percussionista Reppolho, e da banda Marlevou, que fez o público vibrar com a sua mistura de reggae e ritmos pernambucanos como o frevo e o maracatu.

Para brindar a cultura local, a programação ainda presenteou os foliões com o coco do Grupo Bongar e a batida do percussionista Lucas e a Orquestra dos Prazeres. O resultado foi muita animação, fazendo com que nem mesmo a chuva que caiu no fim da noite tirasse a alegria do público presente.

Para a manicure, Melissa Araújo, que foi ao Pátio do Terço com a sua filha, Melissa, de 7 anos, o polo foi a melhor opção para curtir a noite desta terça-feira. “Resolvi brincar carnaval no Pátio do Terço  hoje porque a programação está ótima, com tudo o que eu  mais gosto: reggae e coco. Além disso, está super tranquilo para vir com criança”, disse.

Quem também aprovou a mistura da boa música e a tranquilidade do espaço foi a turista chilena, Inês Rojas, que está passando o carnaval no Recife pela segunda vez. “Ontem tive o privilegio de presenciar a Noite dos Tambores Silenciosos e gostei tanto da energia desse lugar que resolvi voltar aqui hoje. Foi uma surpresa positiva encontrar uma programação de reggae e coco, estou adorando”, afirmou.