Pátio de São Pedro recebe encontro dos blocos líricos no tradicional Acerto de Marcha

< Anterior  Próxima >
Foto: Bruno Campos/PCR

O encontro teve início hoje (11) e reunirá outros cinco blocos manhã.

A programação segue até a semana pré-carnavalesca.

 

O primeiro dia do Acerto de Marcha aconteceu na noite desta quinta-feira (11), no Pátio de São Pedro. Cinco blocos líricos se apresentaram no esquenta para o carnaval, que dentro de mais algumas semanas começa oficialmente no Recife. Sempre gratuitas, as apresentações feitas por esses grupos reúnem as famílias em fantasias que são preparadas a cada ano exaltando a tradição dos antigos carnavais.

A semana pré-carnavalesca conta com o brilho, a leveza e a história dos blocos líricos, que são um dos traços mais característicos do carnaval do Recife. Durante todo o ano os blocos se preparam para as apresentações da festa de Momo trazendo sempre um tema ou uma homenagem diferente. A comerciante Adalgisa Barros (61) acompanha o Acerto de Marcha todos os anos. “É muito bom ver esses blocos juntos rodando aqui pertinho da gente. Eu amo muito o carnaval e já disse em casa: quem quiser viajar que vá, porque eu vou acompanhar a programação todinha no Pátio. Agora eu só vou parar na quarta de cinzas”, disse a foliã que garantiu voltar amanhã para a continuidade do encontro de blocos líricos. Na noite desta quinta se apresentaram no Pátio de São Pedro os Blocos Líricos: Flores do Capibaribe, Lírico Menestréis do Paulista, Inocentes do Rosarinho, Lírico Cordas e Retalhos e Esperança de Campo Grande.

Amanhã (12), o encontro continua com outros cinco blocos: Bloco Carnavalesco Misto Banhistas do Pina, Utopia e Paixão, Compositores e Foliões, Flabelo Encantado e Boêmios da Boa Vista. Aberto ao público, o Acerto de Marcha começa sempre a partir das 19h. Os encontros continuarão nos dias 19 e 25 de janeiro e se encerram nos dias 2 e 8 de fevereiro fechando os festejos do pré-carnaval.