Pernambucanidade latente nos últimos shows do Marco Zero

< Anterior  Próxima >

 

Foto: Peu Ricardo/PCR

A terça-feira de carnaval chegou. Milhares de foliões estão se despedindo hoje (01) da festa mais esperada do ano. E para fechar os festejos de Momo, nada melhor do que receber Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo no maior polo do Recife, o Marco Zero. Foliões de todas as partes das cidades e turistas de todo o mundo assistiram aos três espetáculos que adentraram a madrugada.

Iniciando a noite da terça-feira (31/02), Geraldo entrou com a música “Quando Fevereiro Chegar” que, segundo ele, é o hino de todos os carnavais. “Nada melhor do que terminar essa festa maravilhosa no templo do Carnaval. Este ano comemoro 50 anos como compositor e a alegria é ainda maior”, comentou.

Em seguida, com toda irreverência e maestria, Alceu entrou no palco. Antes do show ele prometeu tocar frevos, maracatus e caboclinhos em homenagem a mistura de influências que formam a cultura de Pernambuco. E assim foi para alegria dos foliões. “Eu amo Carnaval! Isso aqui é tudo pra mim. Moro no Ceará mas não vivo sem o carnaval. Sou pernambucana com muito orgulho”, falou, eufórica, a folia e fã do cantor, Michele Callado. Elba ficou com o último show da noite/dia antes do tradicional Orquestrão do Frevo. Ela junto ao Maestro Spok abrirão esta que é a despedida do Carnaval do Recife.